Comida para Orixa Oxumare ou Bessen – adimu - agrado

Postado por: Ebomi at 16:40 1 Commentario
oxumare, comida, agrado, adimu, ajeun, oferenda ao orixá Hoje passo aqui para os leitores qual comida se pode oferecer ao orixá Oxumare (Bessen)que é em forma de Serpente. É muito comum oferecer esta comida (adimu) para agradar o Orixá Oxumarê.

Vejamos Aqui os Ingredientes para a Comida de Oxumarê.
Ingredientes:

- 500g. de batata doce
- dendê
- Feijão fradinho
 - vela branca


  Agora veja o como preparar a comida desse Orixá:


 
Depois de cozinhar a batata doce descasque regue com dendê e amasse-a até formar uma massa homogênea. Em um alguidar molde duas serpentes em forma de círculo, sendo que a cauda de uma encontre-se com a cabeça da outra. Com o feijão fradinho forme os olhos e enfeite o restante do corpo com alguns grãos de feijão fradinho (a seu critério), regue com dendê e ofereça ao orixá Oxumarê.

Ponto importantes:

Faça a saudação de Oxumarê
Acenda vela branca
Cante cantigas de Oxumarê

Você pode gostar também de ver:




Compartilhe

SEJA UM ASSINANTE

Inscreva-se em nossa lista de E-mail. Totalmente livre de SPAM.

Um comentário:

Alguma dúvida?! Sugestão? Deixe seu comentário.

Artigos populares
Culto afro brasileiro
Site Criado para divulgar a religião do Candomblé e a Umbanda, falando sobre Orixás, Entidades, Caboclos, Ifá, Cultura Afro-brasileira, para que os seguidores de nossa tão linda religião cada vez mais se enrriqueça de sabedoria e cultura. Axé para Todos!!!

Licença Creative Commons
Obra de divulgação, não deve ser comercializada de nenhuma forma. Não é permitido copiar artigos do blog sem a devida autorização do autor.

back to top