Oferendas para Orixá Ogum

Postado por: Ebomi at 14:00 0 Comentários
Hoje um dia especial 23 de abril é a data comemorativa a (São Jorge) Ogum o Orixá da luta, Guerreiro não conheceu a derrota, a este trabalho pode ser feito para qualquer finalidade onde você procura a vitória sobre alguma causa que lhe interessa, (só não aconselho utilizar para casos de Amor).

OGUM




















Um dia muito especial tanto para Umbanda, Candomblé quanto para os católicos, então revolvi postar dois Adimu (comidas) para Orixá Ogum.

Entre todos os Orixás Ogum é um dos mais humildes, pois não pede muito, contudo, defende seus filhos e protegidos com unhas e dentes e seus inimigos sentirão a fúria de sua espada.


Com conseguir ajuda do Orixá Ogum


ABADO ERAN Agrador Orixá  Ogum)
 
1 kg de milho vermelho torrado
1 kg de milho vermelho cru 
21 pedaços pequeno de carne de boi ou de caça 
Azeite-de-Dendê  
 
Preparar a Comida para Ogum
Após torrar o milho ponha em uma gamela acrescentando os pedaços de carne, misture tudo e regue com bastante azeite-de-dendê. Em seguida ofereça à Ògún acompanhado de Gin ou Uísque. 


Esta comida só deve ser oferecida ao Orixa Ogun na rua, com a finalidade de destruir as  energias negativas matando as dificuldades da vida pelo fato do milho esta torrado não brotando mais. O que logo depois deverá oferecer à Ogum na volta para casa o milho cru passar sobre a cabeça deixando cair diretamente no chão e jogando água por cima dos milhos com a finalidade de brota todas as coisas boas e dinheiro no caminho.

Oração de São Jorge - Ogum


Abalá (comida, Adimu de Ogum)


(Bola de arroz doce) 
 
Arroz branco  
Leite de cabra 
Açúcar  
Erva doce
Pó de anis-estrelado
 

Como Preparar a Comida de Ogum

Cozinhar o arroz com açúcar em fogo médio. Depois de bem cozido acrescente o leite, erva doce e anis - estrelado, batendo bem com a colher de pau, até virar uma papa deixando ferver mais um pouco até obter uma pasta. Retire do fogo deixe esfriar e faça bolas.
 
Esta comida só não e oferecida a Orixás Ogun e Exú.
(ampliar foto para oração de São jorge)

Aqui você poderá ver outra comida de Ogum Comida para Ogum ( Adalu – Oferenda).

Saudação a Ogum (Oriki) aqui aprenda as Cantigas de Ogum

Xirê em Ketu Orixá Ogum: Letra yoruba e Tradução


Compartilhe

SEJA UM ASSINANTE

Inscreva-se em nossa lista de E-mail. Totalmente livre de SPAM.

0 comentários:

Alguma dúvida?! Sugestão? Deixe seu comentário.

Artigos populares
Culto afro brasileiro
Site Criado para divulgar a religião do Candomblé e a Umbanda, falando sobre Orixás, Entidades, Caboclos, Ifá, Cultura Afro-brasileira, para que os seguidores de nossa tão linda religião cada vez mais se enrriqueça de sabedoria e cultura. Axé para Todos!!!

Licença Creative Commons
Obra de divulgação, não deve ser comercializada de nenhuma forma. Não é permitido copiar artigos do blog sem a devida autorização do autor.

back to top